O evento aconteceu no salão do Renascença Taquari Tênis Clube(Retatec) e recebeu cerca de 400 pessoas na noite da última quinta-feira (16/08).

Professores de escolas da rede municipal de Taquari estiveram presentes no evento de lançamento local do Prêmio "Fala, Professor!" idealizado pelo empresário Otelio Drebes e sua esposa, Marilene Pires Drebes. O evento aconteceu no salão do Renascença Taquari Tênis Clube(Retatec) e recebeu cerca de 400 pessoas na noite da última quinta-feira (16/08). O prefeito, Emanuel Hassen de Jesus, abriu a cerimônia saudando a iniciativa e destacando a valorização à educação. Após a palestra e a apresentação do Prêmio "Fala, Professor!", o público confraternizou com um delicioso jantar oferecido pelo empresário.

Para a apresentação do Prêmio "Fala, Professor!", Otelio Drebes promoveu um novo formato de sua palestra "Lições de Vida", já assistida por mais de 30 mil pessoas em cerca de 80 apresentações pelo estado. Para dar as boas-vindas ao palestrante e falar sobre a iniciativa de reconhecimentos aos professores, a esposa Marilene Pires Drebes, ex-professora com 25 anos dedicados ao magistério, subiu ao palco emocionada. Ao iniciar sua palestra o empresário destacou o quanto a educação é importante, lembrou da infância, quando ingressou na escola no interior do estado. "Todas as pessoas do mundo passam por um professor. Mais do que ensinar a ler e a escrever, eles ensinam o valor das pessoas", salientou Otelio Drebes em relação à educação. Ele relembrou o sucesso obtido na construção de uma das maiores redes de varejo do Brasil e a importância de seus educadores. Em "Lições de Vida", o empresário apresenta sua história, os valores que carrega consigo e a dedicação aos negócios. "É extremamente importante que na nossa vida a gente tenha metas e um planejamento para alcançá-las", ensina.

Para falar do Prêmio, Marilene chamou ao palco a especialista em educação Janaína Audino, que faz parte da equipe do "Fala, Professor!". A educadora explicou o processo de inscrição, os critérios de avaliação e a premiação. O Prêmio"Fala, Professor!" é direcionado às escolas municipais das cidades em que Otelio Drebes deu ou dará palestra entre o período de 28 de maio a 31 de outubro de 2018. A premiaçãofinal conta com duas categorias: Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental. Os projetos inscritos devem estimular a criatividade dos alunos, o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade. As escolas dos projetos vencedores receberão R$ 10 mil a serem usados na sua infraestrutura e os professores responsáveis pelos projetos premiados receberão viagem de uma semana ao Nordeste, com direito a acompanhante e mais R$ 2 mil em dinheiro. Secretários municipais de Educação das cidades em que os professores forem premiados e diretores das respectivas escolas também ganharão a viagem.

As inscrições devem ser feitas pelo site do projeto (premiofalaprofessor.com.br), onde também está o regulamento. Há uma Central de Atendimento pelo whatsapp (51) 994516044 àqueles que possam ter alguma dificuldade técnica para enviar o material pela internet. Além disso, os primeiros educadores a inscreverem os projetos são agraciados com prêmios extras, como convites a atividades culturais. A grande noite de premiação será em 06 de dezembro, em Porto Alegre.

Fonte: Dixon Comunicação

Data de publicação: 17/08/2018

Créditos: Dixon Comunicação

Créditos das Fotos: Marconi Vasco/Argus Vasco

Compartilhe!