Nesta quarta-feira, dia 27, foi realizada mais edição do Dia do Desafio e Taquari sagrou-se vencedora mais uma vez. Neste ano, o município mobilizou 11,89% da população e superou a cidade de Paraguaçu Paulista, que conseguiu apenas 7,95% de participação. A vitória se deve ao trabalho da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo e a colaboração de todos que participaram, incluindo comunidade, professores, alunos, academia e entidades que se mobilizaram para promover a prática da saúde e exercícios físicos. O resultado já foi oficialmente informado pela unidade de Venâncio Aires do Serviço Social do Comércio (Sesc).

A Equipe da Secretaria de Esportes promoveu atividades em toda a comunidade, começando pelas instituições de ensino do município, Prefeitura Municipal, passando por unidades de saúde, academias e ações no Ginásio de Esportes José Machado.

O Dia do Desafio acontece no mundo inteiro e tem como propósito estimular a prática de exercícios físicos. O foco é mobilizar o maior número de pessoas possível, realizando pelo menos 15 minutos de atividades físicas cada uma. Desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa) e conta com o apoio da International Sport and Culture Association (Isca) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Data de publicação: 28/06/2018

Créditos: Murilo Dannenberg