Os Termos de Fomento com as entidades, um com a Casa da Criança e dois com o Lar São José, que somados, representam quase R$ 65 mil reais em contrapartida aos projetos desenvolvidos em ambos os locais.

A manhã desta quarta-feira, dia 13, a Prefeitura deu dois importantes passos para garantir a continuidade de serviços tão importantes para o município, como os prestados pela Casa da Criança e pelo Lar São José. O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, junto com o vice-prefeito André Brito, reuniram-se com a representante do Lar São José, Grenita Maria Marquetto, e com o representante da Casa da Criança José Waldir Silva da Conceição para assinar três Termos de Fomento com as entidades, um com a Casa da Criança e dois com o Lar São José, que somados, representam quase R$ 65 mil reais em contrapartida aos projetos desenvolvidos em ambos os locais. O ato representa o compromisso do município em garantir seu desenvolvimento social estimular boas práticas com jovens de Taquari.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a iniciativa ilustra um dos princípios da administração. “O desenvolvimento e o trabalho social são bases do nosso trabalho, junto com a educação. Ambas as entidades realizam trabalhos muito importantes e que se enquadram com isso. Por isso, realizamos essas parcerias”, destacou.

A parceria com a Casa da Criança, expressa e assinado através do Termo de Fomento 009/2018, garante R$ 47 mil a entidade, e tem como objetivo a realização do projeto “Fortalecimento de Vínculos”, de ação conjunta, visando contribuir para a prevenção e/ou proteção à situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social das crianças, ofertando espaço de convívio e desenvolvimento de habilidades, bem como ações direcionadas ao fortalecimento da relação familiar, através de Oficinas de Artesanato para as mães e familiares, no turno inverso ao horário de aula, totalizando ao final do projeto 100 vagas.

Já com o Lar São José foram assinados os Termos de Fomento 010/2018 e 011/2018. O primeiro determina a destinação de R$ 10 mil a entidade. A parceria tem como objetivo a realização do Projeto “Espaço Ler” de ação conjunta, visando atendimento de crianças e adolescentes oriundos de famílias de baixa renda, principalmente os que enfrentam situação de vulnerabilidade social, oferecendo serviços, tais como, oficinas lúdicas, pedagógicas e de iniciação profissional de forma gratuita aos usuários, carecendo do montante acima discriminado para fins de aprimoramento do trabalho das oficinas mencionadas.

Por fim, o segundo termo representa R$ R$ 17.103,22 para o Lar São José, e tem como objetivo a realização do Projeto “Viver com Arte” de ação conjunta, para atendimento de crianças e adolescentes oriundos de famílias de baixa renda, principalmente os que enfrentam situação de vulnerabilidade social, oferecendo, dentro de seus serviços, oficinas lúdicas, pedagógicas e de iniciação profissional de forma gratuita aos usuários, carecendo do montante acima discriminado para fins de aprimoramento do trabalho das oficinas mencionadas.

Data de publicação: 13/06/2018

Créditos: Murilo Dannenberg