Para atender a demanda de mais de 2500 alunos, a Administração investiu R$ 360.635,00 para confeccionar os kits.

A Secretaria de Educação continua trabalhando na distribuição dos kits de uniformes escolares para os alunos da rede municipal. Na manhã terça-feira, dia 5, a Coordenadora da pasta, Ana Paula Arnt, junto com as Coordenadoras Pedagógicas Janifer Lang e Lisiane Altmann, estiveram na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Nossa Senhora das Graças e entregaram, diretamente para os pequenos alunos, os uniformes que os acompanharão durante todo o ano letivo. Serão contemplados os estudantes das 13 escolas municipais, mais as turmas assumidas pelo município em educandários estaduais.

Para atender a demanda de mais de 2500 alunos, a Administração investiu R$  360.635,00 para confeccionar as roupas. Há duas versões dos kits, uma feminina e outra masculina. A primeira inclui um par de calças, uma jaqueta, um short-saia, uma camiseta de manga longa, uma camiseta de manga curta , um par de meias e um par de tênis. O masculino é semelhante, com a única diferença sendo a presença de uma bermuda no lugar do short-saia. Todas as peças são disponibilizadas em diversos tamanhos, para que sirvam adequadamente a todos os estudantes, dos primeiros anos da educação infantil até os anos finais do ensino fundamental.

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, destacou a importância dos uniformes para os alunos, pois, segundo ele, contribuem para o desenvolvimento de inclusão e igualdade nas escolas. “Ainda temos muito para melhorar e crescer, mas mesmo com todas as dificuldades e com o atraso dos repasses dos governos federal e estadual, seguimos trabalhando em prol do nossa comunidade e garantindo uma educação inclusiva para todos”, destacou também.

A Coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, corroborou a fala do prefeito, os uniformes escolares são importantes tanto para os alunos, as famílias e até as próprias escolas. “Os uniformes representam um grande auxílio para os pais, pois pois se transformam uma grande economia financeira no desenvolvimento dos filhos, além disto, as crianças sentem-se integradas e em um ensino igualitário”, enfatiza.

Os uniformes representam a continuidade de um dos compromissos do município com a educação, cujo objetivo principal é o ensino de qualidade aliado à condições igualitárias para todos os alunos. Além dos uniformes, a Secretaria de Educação já realizou neste ano, a entrega dos materiais escolares a todos os alunos. Para garanti-los, a Administração realizou um investimento de mais de R$ 120 mil reais.

De acordo com a Educação, a programação encerra-se nesta semana e contempla todas as escolas de ensino fundamental e de educação infantil, com exceção das crianças em estágio maternal ou de berçário.

Data de publicação: 05/06/2018

Créditos: Murilo Dannenberg