Aula inaugural será no dia 16 de junho, às 16h, no Clube Alvi Negro.

Desde segunda-feira, dia 28, a Administração Municipal disponibilizou a lista dos primeiros 1200 selecionados para o curso de qualificação para trabalhar na Call Center. A seleção foi feita pela empresa, e a aula inaugural será na no dia 16 de junho, às 16h, no Clube Alvi Negro. O curso terá duração de cerca de 80h e será gratuito. Os inscritos devem comparecer até o dia 8 de junho, das 8 às 12 e das 13h30 às 16h30.

A Zanc deve se instalar em Taquari ainda neste ano, gerando incialmente cerca de 400 empregos diretos. Para concorrer a uma das vagas é necessário ter realizado o curso de qualificação.

A empresa Zac se instalará no prédio do Antigo Seminário Seráfico. A construtora Elmo Eletro Montagens venceu a licitação para reforma que foi iniciada no fim de fevereiro. A Prefeitura pagará a obra de forma parcelada, em 48 parcelas mensais, acrescidas da taxa de juros, que não poderá ser superior a 12% ao ano, calculadas pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC) e corrigidas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), a incidir sobre o saldo devedor.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esse é mais importante passa para concretização da vinda da empresa para Taquari. “Os empregos estão cada vez mais perto. Todos que se inscreveram devem ir até a prefeitura para conferir se seu nome está na primeira lista de 1200 pessoas selecionadas, pela empresa, para o curso de qualificação. Ampliamos as vagas do curso, que inicialmente seriam 600, para 1200! Quando inciamos as tratativas para vinda da empresa, muitos não acreditaram. Agora, as obras para reforma do prédio estão a pleno vapor, e estamos prestes a iniciar o curso de qualificação. Até o final de 2018 esperamos empregar 400 pessoas. Algo que vai transformar a cidade. É uma revolução para cidade. Estamos fazendo algo para o futuro do município”, comemora Maneco.

Após a reforma, o prédio será cedido à Zanc Assessoria de Cobrança, empresa que instalará um call center no local. O empreendimento deve gerar 600 empregos diretos em Taquari. A empresa também deve contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia.

Se todos esses compromissos forem mantidos, em 10 anos, a Administração Municipal doará o prédio à Zanc Assessoria de Cobrança.

Data de publicação: 29/05/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi