Convênio tem duração de um ano e atenderá aos projetos da instituição

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 28, a solenidade de assinatura do convênio com a Associação Beneficente Pella Bethânia. O ato aconteceu no Gabinete do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco.

Os atos de fomentos entre a Administração Municipal e o Pella Bethânia firmam parceria para os projetos realizados pela instituição, que são eles: “Convivendo e Aprendendo com Alegria” com a finalidade de promover o desenvolvimento da aprendizagem múltipla e do bem estar pessoal, a autoestima, a autonomia de 170 pessoas idosas e pessoas com deficiência; “Vida Digna com Igualdade” que tem por finalidade promover o atendimento especializado e integral para pessoas idosas com deficiência física e mental garantido o direito à vida digna; e “Caminhos da Acessibilidade” que servirá para viabilizar pequenas reformas necessárias em cada lar da instituição, com a finalidade readequar os espaços de convívio na instituição para viabilizar a acessibilidade dos residentes com mobilidade reduzida ou pessoas idosas com deficiência.

Os valores repassados são oriundos do Fundo Municipal do Idoso para uma conta específica da instituição, e tem vigência de um ano. Os valores passam de um milhão de reais, e será repassado conforme cronograma estipulado entre as partes.

O prefeito Maneco, destacou os esforços feitos pelo município para firmar o convênio. “Vivemos hoje uma realidade em que os governos Estadual e Federal cortam cada vez mais os repasses para programas sociais. O que estamos assinando aqui hoje prova que é possível investirmos na nossa comunidade”, finalizou.

Data de publicação: 29/05/2018

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg