Projeto será realizado em parceria com o SEBRAE

Na sexta-feira, dia 18, ocorreu uma reunião para implantação do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEEP) nas escolas da Rede Municipal. Em parceria com o SEBRAE, Taquari será a quarta cidade do Vale a participar deste programa. A reunião ocorreu no CRAS.

O JEPP é uma metodologia que tem como objetivo estimular a criatividade e o pensamento crítico dos alunos, incentivando comportamentos empreendedores e estimulando o protagonismo juvenil e a iniciativa futura.

Com linguagem adaptada para cada faixa etária, os alunos receberão noções do que empreender significa para alcançar seus objetivos e realizar seus projetos de vida. Para isso, os professores receberão a capacitação que possibilita que atuem como facilitadores da metodologia junto aos alunos em sala de aula.

Em sala de aula serão vivenciadas atividades práticas e lúdicas, para promoção de atitudes empreendedoras nos estudantes, que ajude a  assumirem uma posição proativa frente às diversas situações da vida, capacitando-os a elaborar e planejar formas e estratégias de interagir com aquilo que eles passaram a perceber durante as atividades propostas.

Participaram da reunião o Gerente Regional de Políticas Públicas, Alexandre Schimidt; a Coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt; as supervisoras da Educação, Lisiane Altmann e Janifer Lang; Coordenador de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Mega; e diretoras das escolas municipais de Ensino Fundamental.

Data de publicação: 21/05/2018

Créditos das Fotos: Divulgação