Atividade foi realizada com diretores e supervisores de escolas da rede municipal

Com o objetivo de promover o debate sobre a homofobia na escola, a Prefeitura de Taquari, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde de quarta-feira, dia 16, uma palestra para as diretoras e supervisoras das escolas municipais com o tema “Combate À Homofobia”. Ao longo do encontro, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, palestrante Douglas Butzke, ativista de Direitos Humanos, falou sobre preconceito no ambiente escolar e apresentou dados sobre a violência contra a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Conforme a coordenada da Secretaria de Educação, Ana Paula Arnt, a Administração Municipal busca todos os dias, por uma educação mais plural e acessível para todos. E isso passa pela troca de experiência e capacitação, para que o ambiente escolar seja um espaço igualitário. “Para assim termos uma escola que respeite, cada vez mais, a diferença e a diversidade de todos”, afirmou Ana Paula.

A partir desta palestra, que abordou temas como combate à homofobia e respeito à diversidade, outras atividades serão  realizadas no decorrer do ano letivo, como debate, confecção de cartazes, sessão de filmes, questionários, paródias e gincana. Com o objetivo de trabalhar a diversidade e o respeito no ambiente escolar.

Data de publicação: 17/05/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi