Meta do município é vacinar 6.073 pessoas dos grupos prioritários.

Neste sábado, 12 de maio, acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza – Dia D. Os tipos de vírus incluídos para a campanha de 2018 são o H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata.

Em Taquari, o Posto de Saúde do Centro estará atendendo às pessoas dos grupos prioritários das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Além do Posto Central os ESFs da Colônia 20, Leo Alvim Faller, Coqueiros e Praia/Caieira estarão atendendo neste mesmo horário citado.  

Devem receber a vacina contra a gripe crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos e doentes crônicos mediante apresentação de atestado médico. Hipertensos e diabéticos podem apresentar a receita médica para receber a vacina.

Para receber a imunização, é obrigatório apresentar a carteirinha de vacina e o Cartão SUS, que deverá estar atualizado.

A campanha de vacinação segue até o dia 1° de junho. A meta em Taquari é vacinar 6.073 pessoas dos grupos prioritários. Até a manhã desta quarta-feira, dia 6,  37,35% das pessoas dos grupos prioritários haviam realizado a vacina. O grupo com menos procura é o de crianças, por isso a Secretaria da Saúde orienta que os pais procurem as unidades de saúde para imunizar seus filhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 09/05/2018

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!