Projeto será realizado nos ESFs do município

O mês de maio é marcado pela campanha “Maio Vermelho", que proporciona ações de prevenção contra o câncer bucal. Em Taquari, os dentistas realizarão ações nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município.

Na última quinta-feira, dia 3, todos os auxiliares  de saúde bucal, agentes de saúde, dentistas e estagiários da rede municipal participaram, na Câmara de Vereadores, de uma palestra sobre câncer bucal, as lesões mais comuns e suas causas.

Os exames para diagnosticar lesões precoces e orientar sobre saúde bucal ocorrerão nos ESFs. No dia 10 de maio será no ESF da Colônia 20; No dia 17 de maio no ESF Praia/Caieira; No dia 21 de maio será no ESF da Léo Alvim Faller; e no dia 28 de maio será no ESF Coqueiros. O atendimento será o dia todo, e para todas pessoas, mesmo os que não moram no bairro.

Além disto, os ESFs estão decorados com símbolos da luta contra o câncer bucal, lembrando a todos da importância de prevenir e buscar orientações sobre saúde bucal.

Data de publicação: 04/05/2018

Créditos das Fotos: Divulgação