Dezenas de pessoas são atendidas todos os meses nos encontros, que acontecem nas sedes dos Bairros Passo da Aldeia, Coqueiros e Parque do Meio.

Doenças crônicas e alterações na pressão arterial exigem um acompanhamento regular para que estes problemas não atrapalhem a qualidade de vida das pessoas. Com isto em vista, a Secretaria de Saúde mantém grupos de apoio mensais, destinados a atender e orientar pacientes com algum tipo de diabetes ou hipertensão. Dezenas de pessoas são atendidas todos os meses nos encontros, que acontecem nas sedes dos Bairros Passo da Aldeia, Coqueiros e Parque do Meio, na primeira, segunda e terceira quarta-feira de cada mês, respectivamente.

Na manhã desta quarta, dia 4, 20 pacientes compareceram na sede do Passo da Aldeia buscando o serviço. Eles têm a oportunidade de fazer testes rápidos para medir a glicose e também medem como está a pressão arterial. Após este primeiro atendimento, conversaram com a médica Karen Porto Bizarro, de acordo com cada caso, passava orientações, receitas ou requisições. Segundo Karen, o foco dos encontros é esclarecer as dúvidas dos pacientes e acompanhar seu estado de saúde. “Nós procuramos conversar com os pacientes, esclarecer as questões que eles têm, sempre antes de começar realizamos uma palestra também, isso além do acompanhamento médico” destacou.

A aposentada Lindolfa da Silva Gonçalves, de 66 anos, buscou o atendimento pela primeira vez nesta manhã. A iniciativa deve-se principalmente, segundo ela, às recomendações de amigos que já participavam. “Todos me falavam que era maravilhoso o atendimento. Para tirar dúvidas, fazer o teste da glicose e cuidar de como vai a saúde”, frisou Lindolfa, que busca o acompanhamento para diabetes junto aos grupos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 04/04/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!