Prefeito falou sobre o curso de qualificação para trabalhar na empresa de call center.

Com a abertura das inscrições para o curso de qualificação para trabalhar na Zanc, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, tem percorrido as escolas de ensino médio para conversar com os estudantes sobre a formação e a vinda da empresa de call center para o município.

As inscrições para o curso iniciaram no último dia 15, e irá até meio de abril. O capacitação terá duração de cerca de 80h e será  inteiramente gratuito. Os cadastros são rrealizados na Prefeitura, CDL,  Sindicato dos Comerciários e Câmara de Vereadores. Para realizar o cadastro não é necessário  levar currículo, só os documentos originais. Será desta formação que serão contratados os funcionários para trabalhar na Zanc.

A Zanc deve se instalar em Taquari ainda neste ano, gerando incialmente cerca de 400 empregos diretos. Para concorrer a uma vagas é necessário fazer o curso de qualificação oferecido pela Prefeitura me parceria com a empresa.

A empresa Zac se instalará no prédio do Antigo Seminário Seráfico. A construtora Elmo Eletro Montagens venceu a licitação para reforma que foi iniciada no fim de fevereiro. A Prefeitura pagará a obra de forma parcelada, em 48 parcelas mensais, acrescidas da taxa de juros, que não poderá ser superior a 12% ao ano, calculadas pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC) e corrigidas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), a incidir sobre o saldo devedor.

Para Maneco essa conversa com os estudantes é de extrema importância para integrá-los ao que está acontecendo no município. “Estamos conversando com os alunos, esclerecendo dúvidas e falando da importância de fazer o curso para se candidatar a uma das vagas para trabalhar na empresa. Estamos trabalhando na reforma do prédio, além deestarmos com as inscrições para o curso de qualificação abertas.  Até o final de 2018 esperamos empregar 400 pessoas. Algo que vai transformar a cidade. É uma revolução para cidade. Estamos fazendo algo para o futuro do município e queremos a participação de todos”, comemora Maneco.

Data de publicação: 27/03/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi