Escola está localizada no Bairro Leo Alvim Faller, e atende estudantes nos três turnos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Schenk passou a primeira semana no ano letivo 2018 preparando a comemoração de aniversário de 56 anos de atividades em Taquari, na última sexta-feira, dia 9.

O educandário preparou apresentações para os três turnos de ensino, com apresentações teatrais, música, dança, declamações de poemas e homenagens especiais. Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem à professora Elda Nunes, que participou e ainda participa na vida escola e da comunidade desde os primórdios do educandário, na década de 60. E também, a execução do hino da escola, quando todos uniram-se para celebrar mais uma ano de atividades.

Em sua fala de agradecimento, Elda lembrou a realidade do bairro Leo Alvim Faller na época. “Esta região da cidade era bastante humilde, havia pouca coisa aqui. À partir da escola, inúmeras gerações passaram por aqui e puderam desenvolver cada vez mais suas vidas. É um orgulho muito grande ver essas crianças educadas. Parabéns para todos”, ressaltou.

A coordenadora da Secretaria de Educação, Ana Paula Arnt, reforçou as palavras da professora. “Hoje a Escola Emílio Schenk é uma referência entre todas as escolas no município. Não apenas pelas conquistas esportivas, aulas de dança, cinema, biblioteca ou outras conquistas da escola, mas sim pela qualidade da educação e organização quem sempre fizeram parte de sua história”, salientou.

Outra homenagem foi feita à supervisora educacional, Lisiane Lopes Altmann, que estudou na Emef Emílio Schenk durante o ensino fundamental. “Fico muito emocionada com essa homenagem, é uma surpresa, de verdade. É uma escola muito importante para o município, que atuou na educação em gerações de pais e filhos, que muitas vezes retornam como professores, o que é um grande orgulho”, destacou.

Data de publicação: 12/03/2018

Créditos: Murilo Dannenberg