Com os quase 500 quilômetros de estradas espalhadas pelo interior de Taquari, a Secretaria de Obras trabalha com uma grande e constante demanda de serviços nessas vias. Nos últimos dias, a equipe da pasta tem se dedicado principalmente na Área de Camping Municipal, que receberá o 42º Rodeio Estadual de Taquari e no interior, que terá trânsito intenso de caminhões com o início da colheita de arroz.

Residente da localidade de Amoras, o produtor de arroz Sander Nicoletti Morgerot, de 41 anos, conta com as estradas da região como única possibilidade de locomoção e escoamento do seu produto. “Estávamos preocupados com as condições da estrada antes da colheita, mas com este último trabalho a estrada melhor muito. Nunca esteve tão boa para dirigir”, relatou o agricultor que produz há 20 anos no local.

O Secretário Adjunto de Obras, Luís Porto, reiterou que a rotina é cheia para a equipe de Obras. “São quase 500 quilômetros de estradas, recebemos muitas demandas por serviço e o trabalho às vezes demanda tempo, com deslocamento de caminhões carregados de material e ação do maquinário. Estamos sempre trabalhando” destacou. “Sem a realização desses serviços, a locomoção ficaria impossível para muitos moradores do interior”, finalizou.

Data de publicação: 06/03/2018

Créditos: Murilo Dannenberg