Após a realização da Jornada Pedagógica na última semana, a Secretaria de Educação deu início ao ano letivo de 2018 nesta segunda-feira, dia 5, com a retomada das aulas nas escolas da rede municipal. São cerca de 2000 alunos em sala de aula, recebendo, dia e noite, uma educação voltada para todas as faixas-etárias (das creches ao EJA) e com trabalho adaptado aos alunos com deficiência.

A Coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt destacou as expectativas da pasta para o ano que se inicia. “Semana passada realizamos a Jornada Pedagógica, que proporcionou uma troca de ideias novas e debates que enriquece as experiências em sala de aula. Queremos manter a evolução dos últimos anos e continuar a inovar, pois a demanda por vagas na rede municipal tem crescido constantemente. É algo que gratifica nosso trabalho”, ressaltou.

Os dados da Secretaria de Educação informam que, atualmente, os mais de 2000 alunos da rede são compostos por: Aproximadamente 1300 no ensino fundamental, mais de 700 na educação infantil e quase uma centena no EJA. Tais números devem crescer ainda mais, tendo em vista os avanços nas obras de novas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), especialmente no Bairro Leo Alvim Faller, que já está em estágio avançado de construção.

Além disso, recentemente a Secretaria acertou com a 3ª Coordenadoria Regional de Educação a turma de educação infantil da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Leite Costa. A Prefeitura de Taquari faz a cedência de duas professoras para atender a demanda do educandário. Apesar das aulas serem realizadas na escola, os alunos também fazem parte da rede do município.

Data de publicação: 06/03/2018

Créditos: Murilo Dannenberg