Objetivo é a conscientização e o descarte correto deste tipo de material. O recolhimento ocorrerá no dia 23, na Lagoa Armênia.


É com objetivo de contribuir com o meio ambiente e, até mesmo, auxiliar a população no descarte de materiais, que a Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Taquari organiza a Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos na Lagoa Armênia,  no dia 23 de março, das 8h às 16.

De acordo com a Coordenadora de Meio Ambiente, Marília Souza, o recolhimento dos materiais será gratuito, com exceção de pilhas, lâmpadas e toners, que será uma taxa para o descarte destes materiais. “É importante a conscientização de todos, para destinação correta destes materiais. Quantos eletrônicos temos em casa, e não sabemos o quê fazer. No dia 23 será a oportunidade de descartar os resíduos eletrônicos”, disse.

Ela destaca que nenhum material será buscado pela equipe e pede que as pessoas tenham cuidado na hora de entregar os lixos eletrônicos, deixando o equipamento mais intacto possível e sem vidros quebrados para evitar que alguém se machuque.

O material recolhido neste  dia será encaminhado para uma empresa responsável pela coleta e reciclagem de eletrônicos de Horizontina.


Os equipamentos que podem ser entregues são os mais variados, como micro-ondas, fornos elétricos, fogões, liquidificadores, batedeiras, computadores, monitores, placas de vídeo, teclados, mouses, impressoras, notebooks, copiadoras, transformadores, CD room, disco rígido, caixas de som, celulares, baterias, centrais telefônicas, DVDs, cabos, conectores, aparelhos de som, televisores, máquinas fotográficas, entre outros.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 06/03/2018

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!