Uma das festividades mais tradicionais de Taquari aproxima-se de mais uma edição, é a tradicional Festa de São José, que há 253 anos marca o período da Quaresma taquariense com grandes novenas, encontros, jantares e a novidade deste ano, bailes. A programação inicia no dia 10 de março e estende-se até o dia 18, com novenas diárias, às 19h30 no Salão Paroquial e procissão e almoço no dia 19, à partir das 9h30.

A festa deste ano está sendo organizada pelos casais festeiros Fernando e Vera Bender e Vilson Garcia e Roseli Menger, que contam com o auxílio dos freis Gastão Zart, Paulo Müller e João Sulzbach. O tema escolhido para 2018 é São José e a Paz, que irá abordar o tema nas mais diversas esferas da sociedade, da cultura ao trabalho. As novenas contarão com participantes de cada uma das áreas escolhidas.

O jantar-baile e a reunião-dançante terão animação à parte e já estão à venda ingressos antecipados para ambas as programações. O jantar-baile custa R$ 35,00 por pessoa, servindo carnes e massas e com animação de Valdecir Moura. Já a reunião do dia 19, será churrasco e animação da banda Voyagers, com ingressos no valor de R$ 25,00. As entradas estão disponíveis na Casa Paroquial, loja Cantinho do Céu e com os casais festeiros.

Segue abaixo a programação completa da Festa de São José e 2018.

Programação Festa de São José

Local: Salão Paroquial

1ª Noite da Novena - Sábado - 10/03, às 19h30.

Tema da novena: Paz na Igreja

Noveneiros: MCC - Equipe de animação - Comunidades: São João Batista (Amoras) - Santa Rita de Cássia - Santa Cecília - São Francisco de Assis - Nossa Senhora de Lourdes - Pastoral da Família - Igreja Evangélica Luterana.

21h - Jantar Baile.

2ª Noite de Novena - Domingo - 11/03, às 19h30.

Tema da novena: Paz na Família

Noveneiros: Comunidades: São Galvão - São José - Apostalados: do Sagrado Coração de Jesus e da Misericórdia - Rádio Fraternidade - Religiosas - Ministro Extraordinário da Comunhão.

3ª Noite de Novena - Segunda-Feira - 12/03, às 19h30

Tema da novena - Paz na Escola

Noveneiros: Magistério - Escola Pereira Coruja - Escolas municipais e Estaduais - Escolas Particulares - Escoteiros - Comunidade São Bento.

21h - Jantar dos Bifes.

4ª Noite de Novena: - Terça-Feira - 13/03, às 19h30.

Tema da novena -  Paz no Trânsito

Noveneiros: CIM - Comunidade Nossa Senhora das Graças - TAMOC - Açorianos do Asfalto - ASsociação dos Caminhoneiros - Taxistas - Empresa Fátima - Tibiquari - Kinho - Brigada Militar.

5ª Noite de Novena - Quarta-Feira - 14/03, às 19h30.

21h - Jantar do Peixe.

Tema da novena - Paz na Tradição e Cultura

Noveneiros: Cia de Arte Jefferson Brandão - Bailarte Academia de Dança - TAT 21 - Coral da AABB - Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo - Comunidades: Nossa Senhora de Fátima (Bom Jardim) - Nossa Senhora de Fátima (Faxinal dos Pachecos).

6ª Noite de Novena - Quinta-Feira - 15/03, às 19h30.

Tema da Novena - Paz no trabalho

Noveneiros: CDL - Indústria e Comércio - Rotary Club - Lions Clube - Comunidades: São Roque - Nossa Senhora Aparecida.

7ª Noite de Novena - Sexta-Feira - 16/03, às 19h30.

15h - Pastéis/ 21h - Bingo

Tema da Novena: Paz no Esporte e Lazer

Noveneiros: E.C.Pinheiros - Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo - Comunidades: São Cristóvão - São João Batista - São João Batista (Tabaí) - Nossa Senhora da Conceição (Aterrados) - Santa Clara - São Martinho.

8ª Noite de Novena - Sábado 17/03, às 19h30.

Tema da novena: Paz nas Cidades

Noveneiros: Catequistas - pastorais: da Criança e Social - Comunidades: Santo Antônio - Nossa Senhora da Conceição (Costa do Santa Cruz) - Nossa Senhora do Rosário - Nossa Senhora da Assunção - Irmandade de São José - Três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - Jornais: O Taquaryense e O Fato Novo.

9ª Noite de Novena - Domingo - 18/03, às 19h30.

Tema da novena: Paz no Mundo

Noveneiros: CLJ - Cenáculo de Maria - Terço dos Homens (Santo Antônio) - Grupo de Oração da Igreja Matriz - Ex-festeiros - Coordenadores das Pastorais e Movimentos.

Segunda-Feira - 19/03, às 9h30

Missa com Procissão

12h - Almoço/Churrasco - Com festividades e reunião-dançante à tarde, no Salão Paroquial.

Data de publicação: 28/02/2018

Créditos: Murilo Dannenberg