Funcionários trabalham na retirada de materiais e preparação do prédio para reforma

Desde a semana passada, funcionários da Elmo Eletro Montagens, empresa vencedora da licitação da reforma do Antigo Seminário Seráfico, estão trabalhando no prédio. No primeiro momento eles iniciaram a manutenção do espaço que vai servir como refeitório para os demais trabalhadores e um depósito para armazenar equipamentos. Também houve reparos na rede na instalação elétrica da estrutura.

Já nesta semana, dez novos funcionários foram contratados para darem continuidade na reforma (todos os contratados são de Taquari).  De acordo com o encarregado pela obra,  Joison Marques, neste primeiro momento será feita a demolização das estruturas para dar continuidade à obra. “Assim que for aumentando a necessidade e a obra for avançando, novos funcionários serão contratados”, afirmou.

Um destes funcionários contratados foi o carpinteiro Onei de Lopes da Silva. Ele está contente com a contratação.  “Eu trabalhava por conta antes, e agora eu espero melhor aqui, pois vou ter carteira assinada”, afirmou. Assim, como eles os demais emperegados contratados pela empresa se mostravam satisfeitos com a efetivação.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o início das obras é um passo definitivo para vinda da empresa Zanc para Taquari.  "O povo daqui é trabalhador, e estamos fazendo algo para o futuro do município. Algo que trará emprego e desenvolvimento para Taquari", disse. 

A empresa Elmo Eletro Montagens, foi a vencedora do processo licitatório. A empresa fará a obra da reforma. A Prefeitura pagará a obra de forma parcelada, em 48 parcelas mensais, acrescidas da taxa de juros, que não poderá ser superior a 12% ao ano, calculadas pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC) e corrigidas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), a incidir sobre o saldo devedor. 

Após a reforma, o prédio será cedido à Zanc Assessoria de Cobrança, empresa que instalará um call center no local. O empreendimento deve gerar 600 empregos diretos em Taquari. A empresa também deve contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia. 

Se todos esses compromissos forem mantidos, em 10 anos, a Administração Municipal doará o prédio à Zanc Assessoria de Cobrança.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 27/02/2018

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!