Pastor Graf foi um dos pioneiros do adventismo no Brasil e está enterrado em Taquari

Na tarde da segunda-feira, dia 5, a Coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas, recebeu um gurpo de pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia que buscavam informações sobre o Pastor Huldreich Graf, um dos pioneiros da religião no Brasil que está sepultado no município, e sobre o movimento adventista no início do século XX em Taquari.

O Pastor Huldreich Graf chegou ao Brasil no ano de 1895, iniciando o trabalho de evangelização na região sul. Em 1903 ele chega a Taquari, onde no mês de agosto inaugura a segunda escola missionária  advetista do país, a mesma ficou no município até 1910, quando foi transferida para São Paulo.

Já em 1905, por iniciativa de Huldreich Graf, a sede da editora adventista brasileira (atual Casa Publicadora Brasileira) iniciou os trabalhos em Taquari, no qual ficou até 1907.

Em 1912 o pastor Graf viaja para os EUA e, retorna para Taquari nos fins dos anos 1930, onde uma das filhas tinha fixado residência. Huldreich Graf falece no dia 4 de dezembro de 1946, aos 91 anos, e está sepultado no cemitério luterano da cidade.

De acordo com a Coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas, a busca pelas informação e trazer essa história é algo de extrema importância. “Taquari é uma cidade rica em histórias, muitas não contadas como essa”, disse. Para Sabrina o resgate histórico valoriza a cidade e, pode atrair o turismo para a região.

Além de visitar a prefeitura, o grupo de pastores visitou o cemitério luterano e o prédio do antigo curtume (onde funcionou a editora e a escola adventista).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 06/02/2018

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi e Divulgação

Compartilhe!