Na noite do dia 5 de janeiro ocorreu o Terno de Reis na Lagoa Armênia

As tradicionais apresentações de Terno de Reis foram novamente responsáveis por encerrar a programação do Natal Açoriano em Terra Gaúcha. Com bom público na Barco Palco “Tia Helena”, às margens da Lago Armênia, onze grupos de Taquari e cidades vizinhas se apresentaram na noite de sexta-feira, dia 5 de janeiro.

Marcaram presença no palco grupos de Portão, Brochir, Triunfo, Tabaí e Taquari. A tradição de Terno de Reis chegou em território brasileiro através dos colonizadores, os luso-açorianos, que se inspiraram na história bíblica dos Três Reis Magos para dar origem às celebrações.

De acordo com a tradição, os cantores de terno são recebidos com festejos pelos moradores locais, sendo que cada região realiza sua adaptação do evento. Após a apresentação de cada grupo Barco Palco “Tia Helena”, os ternos foram guiados até a Câmara de Vereadores, onde os representantes do Legislativo ficaram responsáveis por recepcionar os grupos com bebida e comida. A noite foi de confraternização e celebração da tradição de ternos em Taquari.

Data de publicação: 08/01/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi