No Segundinho, alviverde da Leo Alvim Faller compartilha protagonismo com o Colorado; veteranos do Zequinha se isolam na ponta de cima da tabela.

A tarde ensolarada do último domingo, dia 28 de fevereiro, atraiu bom público aos estádios taquarienses para prestigiar a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes. À medida que algumas equipes largam em vantagem e mantêm invencibilidade, outras já começam a se preocupar com a parte baixa da classificação. Conforme o regulamento, quem conquistar o primeiro lugar geral de sua chave carimba passaporte direto para a final.

Sol no céu e chuva de gols pela Veteranos

O Colorado deixou para trás a derrota para o São José fora de seus redutos, na semana passada, e se recuperou em grande estilo. No sábado, dia 27, dentro de casa e acompanhado por sua torcida, o alvirrubro enfiou 9 a 1 no Avenida. Os gols foram anotados por Paulo Adriano (3), Gustavo Perottoni, Paulo Ricardo da Silva, Volmir Donida, Ari Miguel, Luis Fernando Brandão e Alceu Pacheco. Luciano Fazenda fez o de honra dos adversários.

Mais duas goleadas ditaram o intenso final de semana da categoria. Em pleno Pinheirão, o São José aplicou 5 a 1 em Danados. Apesar de saírem na frente com gol de falta marcado por João Paulo Hassen de Jesus, os mandantes acabaram vencidos. Evandro Freitas (2), Rudimar Golin, Alexandre Alves e Leandro da Rosa construíram a vantagem do Zequinha. No Álvaro Quadros, o Juventude foi melhor e ganhou do Independente por 3 a 0, com gols de Felipe Pereira, Paulo Ricardo Machado e Alcides Costa.

Visitantes se destacam no Segundo Quadro

À exceção do Avenida, que viu Gustavo Luís fazer 1 a 0 para o Colorado e dar a vitória à sua equipe no domingo, pelo Segundo Quadro, os visitantes São José e Independente se impuseram em campo inimigo e colocaram três pontos no bolso. No Pinheirão, Higor Rosa fez os dois gols do Zequinha contra Danados, que descontaram com Leonardo Martins. Já no Álvaro Quadros, Everton da Conceição marcou o único gol da partida entre Juventude e Independente.

Mandantes também sofrem na categoria principal

A tarde de domingo não era mesmo dos donos da casa. Danados amargou mais um revés no torneio, desta vez contra o São José. Dilvan de Oliveira e Luís Carlos Junior estufaram as redes do goleiro Juliano Konrad. Renan Bizarro, que entrou no segundo tempo, diminuiu o placar.

No Estádio Martins, o Avenida não repetiu a mesma atuação modorrenta das outras duas categorias e derrotou o Colorado por 1 a 0, gol de Paulo da Silva Junior. O Independente foi até o Rincão e impôs 4 a 2 ao Juventude, com Ricardo Rosa (2), Lauro Carvalho e Jeferson Ramão. José Inácio de Araújo e Jorge Machado descontaram.

Rodada seguinte

A Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes segue seu curso no próximo sábado, dia 2 de março, quando acontecem os confrontos da categoria Veteranos, a partir das 16h. Os atletas do Primeiro Quadro e do Segundinho atuam no domingo, às 16h e às 14h, respectivamente.

Enquanto Independente e Danados duelam no Estádio Martins, o Avenida enfrenta o São José no Seloi Lang, e o Juventude recebe o Colorado no Álvaro Quadros.

Classificação

Primeiro Quadro

- São José, com 6 pontos*

- Independente, com 6 pontos

- Avenida, com 3 pontos*

4º - Juventude, com 3 pontos

5º - Danados, com zero

6º - Colorado, com zero

Segundo Quadro

- Colorado, com 6 pontos*

- Independente, com 6 pontos

- Juventude, com 3 pontos*

4º - São José, com 3 pontos

5º - Danados, com zero

6º - Avenida, com zero

Veteranos

- São José, com 6 pontos

- Danados, com 3 pontos*

- Colorado, com 3 pontos*

4º - Juventude, com 3 pontos*

5º - Independente, com 3 pontos

6º - Avenida, com zero

* Equipes vencem pelos critérios de desempate

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 02/03/2016

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Juliano Kern

Compartilhe!