O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016 já está disponível na Prefeitura de Taquari. Assim como nos anos anteriores, foi disponibilizado um prazo de pagamento com desconto especial para quem não tem pendências com o município e também o parcelamento do pagamento. Quem ainda estiver em dívida em relação ao imposto de 2015 ou de anos anteriores deve comparecer ao Setor de Cadastro da Prefeitura.

FORMAS DE PAGAMENTO

É possível quitar o IPTU 2016 à vista com 25% caso o contribuinte não tenha pendências anteriores com o município até o dia 10 de março. Quem quiser optar pelo pagamento parcelado também poderá fazê-lo, sem descontos, em até três parcelas que vencem nos dias 10/03, 10/04 e 10/05.

ENTREGA DE CARNÊS

A Prefeitura de Taquari já está realizando a entrega dos carnês de pagamento do IPTU através dos Correios. Além da entrega diretamente nas residências, também é possível retirar o carnê no Setor de Cadastro da Prefeitura Municipal, localizado no Centro Administrativo, na Rua Osvaldo Aranha, número 1790. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

IMPRESSÃO DO CARNÊ PELA INTERNET

É possível também imprimir seu carnê do IPTU através da internet. Saiba como proceder fazendo o download do arquivo “Passo a Passo – Impressão de Carnê pela Internet”, disponível no final desta página.

LOCAIS DE PAGAMENTO

Até a data de vencimento, o imposto pode ser quitado em qualquer agência bancária ou lotérica. Dentro do prazo e também após o vencimento, o IPTU pode ser quitado diretamente no Caixa da Prefeitura Municipal, que funciona junto ao Centro Administrativo. O horário de atendimento externo é das 8h15min às 12h e das 13h30min às 15h30min.

DÚVIDAS

A Prefeitura Municipal disponibilizou um e-mail exclusivo para contato de quem ainda tiver dúvidas sobre o pagamento do IPTU. Envie seu questionamento para o e-mail iptu@taquari.rs.gov.br.

Também é possível contatar a Prefeitura através do Facebook (www.facebook.com/PrefeituraTaquari), Twitter (@PrefaTaquari) ou Instagram (@PrefeituraTaquari).

Data de publicação: 25/02/2016

Créditos: Aline Ben