A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, organizadora do “Projeto Verão”, comemora novamente a expressiva adesão da população taquariense às atividades promovidas entre janeiro e fevereiro. Durante dois meses, crianças residentes em bairros de maior vulnerabilidade social tiveram a oportunidade de se divertir ao mesmo tempo em que aproveitavam o período de recesso nas escolas estaduais e municipais.

Segundo levantamento elaborado pela pasta, mais de 800 alunos participaram do projeto. Ao final, mais de quatro mil atendimentos haviam sido feitos ao longo de oito semanas, entre aulas de natação com transporte gratuito da Prefeitura, sediadas nas piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Taquari e do Centro de Treinamentos (CT) da Escolinha Pinheiros/Duttra, e a prática de exercícios.

A iniciativa ainda ofereceu aulas de beach soccer, minifutebol, hidroginástica, voleibol, cross fitness e cross fitness para a terceira idade, além de variadas atividades físicas, sempre sob a coordenação e supervisão de professores. As aulas ocorreram em diversos locais espalhados pelo município, como no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim, na Lagoa Armênia e na Praça Dom Pedro II, localizada no bairro Praia.

“Aproveito o momento para, em nome dos professores que me acompanharam durante esses meses, agradecer a toda comunidade taquariense e a todos os pais que nos confiaram seus filhos para participar das aulas, sendo devolvidos em suas casas sãos e salvos. Tivemos um apoio muito grande e conseguimos atingir nosso objetivo, que era oportunizar para a comunidade atividades físicas, recreativas, esportivas e de lazer a todas as faixas etárias”, disse o secretário, Leandro Mariante.

Data de publicação: 25/02/2016

Créditos: Juliano Kern