A renovação do convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o encaminhamento dos recursos para manutenção do projeto de ambientoterapia e demais necessidades da entidade foram temas do encontro.

A renovação do convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o encaminhamento dos recursos para manutenção do projeto de ambientoterapia e demais necessidades da entidade foram temas de uma reunião dos representantes da instituição com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, na quarta-feira, dia 24 de fevereiro. Estiveram presentes na ocasião representando a Apae, a diretora Nilvana Lazzarini Machado, a presidente Tânia Lautert e a tesoureira Zoleide Ramalho Lucas. O vice-prefeito André Brito, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Cláudio Roberto dos Santos, e o assessor jurídico Rubens Kern, também participaram da conversa.

Entre os assuntos debatidos, as representantes da Apae explanaram sobre a situação da entidade e suas necessidades. O prefeito falou sobre as possibilidades do município e as parcerias que podem ser realizadas com a Prefeitura para auxiliar a instituição. “É importante mantermos essa proximidade com a Apae para tomarmos conhecimento do andamento do trabalho da instituição, que é exemplar, e podermos ajudar no que for do nosso alcance”, salientou o prefeito.

A reunião também teve como objetivo encaminhar os trâmites necessários para a renovação do convênio entre a Apae e o Município de Taquari. Outro ponto tratado no encontro foi o encaminhamento do recurso que atenderá a manutenção do projeto de ambientoterapia. A iniciativa atende cerca de 30 crianças e iria ser suspensa devido a não renovação do contrato pela empresa financiadora do projeto.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Taquari anunciou o cancelamento do Carnaval e o repasse dos recursos que seriam destinados ao evento para exames de imagem da Secretaria da Saúde e Meio Ambiente e também para a manutenção do projeto da Apae. A administração municipal arcará com os recursos juntamente com o Poder Legislativo, que através do seu presidente Luis Porto, tomou a decisão de não liberar nenhuma diária durante o ano de 2016 aos vereadores, para também contribuir financeiramente com a manutenção do projeto.

Data de publicação: 25/02/2016

Créditos: Aline Ben