O Campeonato Municipal de Futebol de Campo começou com muitos gols no último final de semana. Nas nove partidas envolvendo as três categorias, os arqueiros tiveram que buscar a bola no fundo da rede 40 vezes.

Quem acompanhou os jogos da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a Taça Reis Bebidas/BRX Calçados e Esportes, realizada no último final de semana, entre os dias 20 e 21 de fevereiro, certamente não pode reclamar da escassez de gols. Nas nove partidas envolvendo as três categorias, os arqueiros tiveram que buscar a bola no fundo da rede 40 vezes.

Pelo Primeiro Quadro, em confronto acirrado no Pinheirão, de duas viradas no placar, o Juventude triunfou contra Danados. O alviverde, que saiu atrás, fechou a contagem em 3 a 2. Jorge Machado, Edson da Rosa e José Inácio anotaram para os visitantes. Jonathan Dutra marcou dois para o Danados. No Seloi Lang, deu São José no embate frente ao Colorado: 6 a 1, com gols de Dilvan (2), Djoni, Luís Carlos e Higor Rosa (2). Danilo descontou. Já o Independente superou o Avenida por 2 a 0, graças a Maciel Rosa e Lauro Carvalho.

Segundo Quadro

No Segundinho, o Colorado impôs 5 a 3 no São José pelos pés de Ederson (2), Gustavo, Diecei e Maicon. O Zequinha reagiu com Jonathan Assis, Ícaro Araújo e Diego Bizarro. O Independente venceu o Avenida por 1 a 0, com gol de Ricardo, e o Juventude derrotou Danados por 3 a 1, com Guilherme Oliveira, Newmar e Eduardo Porto. Jonas diminuiu.

Veteranos

Atuando no sábado, às 17h, os veteranos do Independente fizeram valer o fator casa e bateram o Avenida por 3 a 1 no Estádio Martins, com gols de Jurandir, Cloacir e Dirceu. Antonio Carlos Junior respondeu pelo Avenida. O mesmo escore registrado na Leo Alvim Faller foi aplicado pelo São José para cima do Colorado, no Rincão, com Vilson Antonio Zwirtes (2) e Jaime Borgelt. Vanderlei Weiand fez o gol de honra do adversário. No Pinheirão, Danados estreou com vitória e goleou o Juventude por 4 a 1. Fernando Kern, Carlos Monteiro e José Junqueira Filho (2) estufaram as redes. Alcides descontou.

Próxima rodada

Neste sábado, dia 27, a bola volta a rolar pela categoria Veteranos. Em razão do término do horário de verão, as partidas começam uma hora mais cedo, às 16h. No Estádio Álvaro Quadros, o Juventude recebe o Independente, enquanto o Colorado joga em seus redutos contra o Avenida, e Danados duela com o São José no Pinheirão.

Os confrontos do Segundinho e do Primeiro Quadro ocorrem no domingo, dia 28, agora às 14h e às 16h, respectivamente.

Data de publicação: 24/02/2016

Créditos: Juliano Kern