O principal objetivo da iniciativa foi orientar os taquarienses sobre a importância da prevenção ao mosquito, que, além da dengue, também é responsável pela transmissão do zika vírus e da febre chikungunya.

Agentes de saúde, agentes de campo, enfermeiros, técnicos de enfermagem e voluntários movimentaram o centro no último sábado, dia 19 de fevereiro, com uma mobilização contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O principal objetivo da iniciativa foi orientar os taquarienses sobre a importância da prevenção ao mosquito, que, além da dengue, também é responsável pela transmissão do zika vírus e da febre chikungunya.

Desde cedo pela manhã, os participantes se dividiram em grupos e percorreram as ruas centrais do município, fazendo uma visita em cada residência para entregar material informativo e dialogar com os moradores. Entre as ruas percorridas estão a General Osório, a Osvaldo Aranha, a Sete de Setembro, a Marechal Deodoro, a Emanuel Haetinger, entre outras.

Além disso, também foram feitas vistorias nas residências e estabelecimentos comerciais, com a autorização dos responsáveis. Questionada em relação a receber a equipe em sua casa, a senhora Sara Saraiva Texeira, de 92 anos, disse que não se incomoda de maneira nenhuma. “Absolutamente não me incomodo. O que for necessário eu faço, pois é uma campanha muito importante. Até fico muito satisfeita que Taquari tenha tomado essa iniciativa”, comentou Sara.

Para denunciar possíveis focos do mosquito, pode-se entrar em contato diretamente com a Secretaria Estadual da Saúde através do telefone 0800.645.3308, ou comparecendo pessoalmente no Departamento de Meio Ambiente em Taquari, localizado junto ao Centro Administrativo. O horário de expediente é das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 24/02/2016

Créditos: Vanessa Porto

Créditos das Fotos: Vanessa Porto

Compartilhe!