Programação terminou no último domingo, dia 3 de janeiro. Às margens da Lagoa Armênia, após a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Taquari realizar o sorteio de sua promoção, houve show com Robison Boeira e Banda e apresentação dos Ternos de Reis.

A programação da vigésima quarta edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha terminou oficialmente no último domingo, dia 3 de janeiro. Às margens da Lagoa Armênia, após a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Taquari realizar o sorteio de sua promoção, o Palco/Barco Tia Helena recebeu o talento do cantor nativista Robison Boeira e Banda e dos grupos de Terno de Reis.

Sete dias desfrutando das belezas das praias paradisíacas da província de Punta Cana, na República Dominicana, com todas as despesas pagas. Esse foi o prêmio principal oferecido pela CDL através da campanha “Férias no Caribe com a CDL”. Além dele, a entidade taquariense sorteou uma motocicleta Fan zero-quilômetro entre os clientes das lojas cadastradas do comércio local.

Disputando com a concorrência de mais de 180 mil cupons, Marinês Batista da Silva foi a ganhadora da viagem internacional. Ela, que adquiriu seu cupom na Loja da Bete, poderá levar mais um acompanhante a seu lado. Já a motocicleta Fan estacionou na garagem de Fátima Gravina dos Santos, freguesa da Ótica Pasa. Os vendedores de cada cédula premiada ganharam vale-compras de R$ 500,00 e R$ 200,00, respectivamente.

Segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a parceria firmada com a CDL teve o objetivo de valorizar o comércio e o empreendedor do município. “Hoje, eles são o grande motor econômico de Taquari na geração de emprego e renda. Mais uma vez, não medimos esforços para, junto com a CDL, sortear esses prêmios. Os milhares de cupons significam que dinheiro foi investido no comércio local, e que impostos retornaram para que pudéssemos devolvê-los em serviços para a população”, afirmou o chefe do Executivo.

Presidente da CDL, Adelso Costa ressaltou em seu discurso a adesão da comunidade à promoção. “Em nome da CDL, quero agradecer a todos os nossos patrocinadores que nos ajudaram. Essa campanha é a prova de que Taquari soube sair desses momentos turbulentos que atingiram o país no último ano. Mais de 180 mil cupons foram distribuídos, um recorde de todas as nossas promoções. Procuramos valorizar cada vez mais as empresas do comércio local, e principalmente os consumidores de Taquari”, disse Adelso.

As atrações musicais da noite reuniram bom público no principal cartão-postal da cidade. Antes de os Ternos de Reis encerrarem o evento natalino, o cantor tradicionalista Robison Boeira, junto com sua banda, levou ao público faixas de sucesso que ficaram eternizadas no cancioneiro gaúcho. O show do artista foi financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, por intermédio do Governo Federal.

Logo após, sob a coordenação de José Vanildo de Souza Medeiros, dez grupos de Terno de Reis, de Taquari e de outros municípios da região se apresentaram: Terno de Reis da Amizade, de Bom Retiro do Sul; Terno do Pinchado, de Taquari; Terno do Nelson Couto, de Taquari; Terno Amigos de Montenegro, de Montenegro; Tropeiro do Divino, de Porto Batista; Sopro do Minuano, de Portão; Querência, de Brochier; Associação São Miguel, de Paverama; Os Mensageiros do Sul, de Montenegro; e Terno do Bigode, de Taquari.

Depois das performances diante da plateia, no Palco/Barco Tia Helena, eles seguiram em direção à Câmara de Vereadores, onde foram recebidos pelo prefeito Maneco e pelo vice-prefeito, André Brito; pelos edis Luís Porto, Aldo Gregory, José Elias Prisco e demais representantes do Legislativo; pelas soberanas do evento, Katielle Martins Marques, Eduarda Azevedo e Franciéli Rosa; pelo secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Leandro Mariante; e pela coordenadora de Cultura da pasta, Sabrina Freitas.

Data de publicação: 04/01/2016

Créditos: Juliano Kern