Quem achava que a programação natalina de Taquari estava acabando, se enganou. A organização do evento vem trabalhando para manter a qualidade das atrações levadas ao público, e preparou inúmeras novidades para os próximos dias na Lagoa Armênia.

Conforme havia alertado na última semana o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, uma surpresa especial aguardava a população cristã do município. Agora, o mistério se desfez: trata-se de André Valadão, considerado um dos maiores cantores gospel da atualidade. O artista sobe ao palco da lagoa no próximo dia 23 de dezembro, quarta-feira, às 21h. O show é fruto do projeto 3º Circuito de Natal da Comunidade, realizado em parceria entre a Prefeitura de Taquari e o Governo Federal, através da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura.

Outra presença pomposa já confirmada é a do radialista Pedro Ernesto Denardin, consagrado narrador da Rádio Gaúcha. Pedro estará em Taquari no dia 21, das 20h às 22h, no Open Bar Petiskeria, acompanhado por colegas comunicadores da emissora de Porto Alegre, apresentando a "Confraria do Pedro Ernesto", uma reunião dos amigos do mundo da bola. Todo mês, Pedro promove um encontro regado a boas comidas e bebidas em pontos badalados de todo o Rio Grande do Sul. O bate-papo bem-humorado é transmitido ao vivo durante o programa "Show dos Esportes".

O 3º Circuito de Natal da Comunidade trará Pedro Ernesto novamente à cidade no dia 27, às 21h30min. Nessa nova visita, na Lagoa Armênia, ele virá com a companhia de sua banda, que é conhecida por se apresentar por todo o Estado levando boa música e alegria por onde passa. Comandado por Pedro Ernesto há mais de 20 anos, o grupo é formado por seis músicos: Hugo La Roque (vocal e pandeiro), Djalmo Oliveira (bateria), Bilia (acordeon), Elmer Fagundes (acordeon), Guinho Fagundes (guitarra) e José Augusto (contrabaixo).

Programação continua nesta sexta-feira

Para manter o clima de festa e animar a comunidade taquariense, nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 21h, na Lagoa Armênia, haverá show com Tonho Crocco e Banda.

No sábado, dia 19, às 12h, também na lagoa, ocorre o aniversário do grupo Açorianos do Asfalto. Mais tarde, às 14h, o Clube do Fusca fará seu tradicional encontro. Às 15h, DJ Pablo Souza agitará a tarde da população no principal cartão-postal do município. Às 19h, a criançada está convidada a prestigiar o espetáculo circense La Kombita, uma comédia destinada para todos os públicos. A noite no município contará com festival de rock, a partir das 20h30min. Apresentam-se Dust Commando, Revolução Perolla, Garotos da Aldeia, Feijão com Corda, Monk Fish e Jaws.

Domingo, dia 20, às 12h, realiza-se a sexta edição do Encontro dos Caminhoneiros, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Colônia Vinte de Setembro (Ambacovis). Mais tarde, às 17h, o Papai Noel estará na Lagoa Armênia, acompanhado pela Banda Marcial Municipal e participando de uma tarde de brincadeiras e diversão para toda a família.

À noite, a partir das 20h30min, a Invernada Adulta do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pelego Branco assume o tablado em frente ao Palco/Barco Tia Helena, junto com os cantores nativistas Cristiano Quevedo e Érlon Péricles. O show é promovido pela Cooperativa Certaja e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Confira o restante das atrações

Dia 22 de dezembro, às 20h30min, na Lagoa Armênia – DJ Xuxa

Dia 22 de dezembro, às 21h, na Lagoa Armênia – Grupo Zueira

Dia 25 de dezembro, na Lagoa Armênia - Noite Gospel