Crianças e adultos estão convidados a se divertir na Lagoa Armênia no final da tarde deste sábado, dia 19 de dezembro. Às 19h, a Trupe Viajantes dos Sonhos desembarca em Taquari para levar à comunidade o espetáculo La Kombita.

Crianças e adultos estão convidados a se divertir na Lagoa Armênia no final da tarde deste sábado, dia 19 de dezembro. Às 19h, a Trupe Viajantes dos Sonhos desembarca em Taquari para levar à comunidade o espetáculo La Kombita. Mesclando arte, magia, malabarismo, música e circo, o grupo se apresentará no tablado em frente ao Palco/Barco Tia Helena.

A primeira observação sobre La Kombita é que o show é destinado a todos os públicos. Na peça predominam as expressões corporais, os diálogos e as músicas, que conduzem o enredo marcado por situações pitorescas que arrancam aplausos e risos do público. Segundo os integrantes, a estrutura cênica do projeto é baseada no teatro da Idade Média, com poesia e musicalidade.

Vindos de um tempo indefinido, cinco artistas viajam com sua máquina do tempo (Kombi 71) acordando em praças e lugares inspiradores. Com um visual que lembra os hippies da década de 1970 e saltimbancos da Idade Média, a trupe leva à plateia números mágicos e divertidos que encantam e hipnotizam crianças, jovens e até os mais velhos. Tudo isso ao som de violão, acordeom, clarinete, flautas e cajón tocados ao vivo.

O evento gratuito faz parte do projeto 3º Circuito de Natal da Comunidade, aprovado e financiado pelo Governo Federal, através da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/12/2015

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!