Agradecer. Foi com esse propósito que um grupo de cinco moradores do Loteamento Zé Luiz esteve no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal na manhã da última quarta-feira, dia 16 de dezembro.

Recebidos na sala de reuniões do Executivo pelo prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e pelo vice-prefeito, André Brito, eles se disseram satisfeitos pelas obras realizadas nas ruas que fazem parte do loteamento, principalmente na Arthur Braga, e ainda parabenizaram as autoridades pelo investimento de mais de R$ 7 milhões aplicados no local através da captação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

Liderada por Juvenal Comerlato, que reside na localidade há mais de dez anos, a comitiva ressaltou a melhora nas condições das vias, serviço que não era executado havia décadas. “Nós viemos aqui não para pedir, mas para agradecer. Para dizer que a cidade está mudando, o interior está mudando. Muita gente achava que a obra não ia sair, mas não foi o que aconteceu. Estamos felizes e contentes, e até nossas crianças estão brincando na rua ou na calçada”, contou Comerlato, que teve seu discurso reforçado por outro morador. “Nasci praticamente no bairro Passo da Aldeia, mas faz quatro anos que moro no loteamento. Fiquei impressionado com o que foi feito”, comentou.

Contentes com o encontro especial e com o reconhecimento da comunidade, Maneco se disse gratificado e entusiasmado por ouvir elogios da população, mesmo diante das dificuldades que aparecem durante o dia a dia. “Eu e o André estávamos conversando sobre os problemas que a gente enfrenta. Nossa ideia é realizar melhorias em mais de 20 ruas no ano que vem. Já temos três anos de gestão, e sempre procuramos pensar em como fazer mais. Temos certeza de que estamos fazendo todo o esforço possível. O agradecimento de vocês nos enche de ânimo para fazer mais, tentar mais e buscar mais, pois é vendo a satisfação de vocês que a gente se satisfaz, que superamos os momentos de dificuldade”, finalizou o prefeito.

Antes de se despedir das autoridades, Comerlato presenteou Maneco e André com diversos potes de conversas e mel, frutos de seu trabalho.

Relembre a conquista

Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Taquari está investindo R$ 7,4 milhões na pavimentação de 16 ruas, melhorando a mobilidade e a vida de mais de 200 famílias no Loteamento do Zé Luiz. As vias também estão recebendo drenagem, sinalização viária, meio-fio e contrapiso nas calçadas. Além do Loteamento do Zé Luiz, a obra, considerada a maior da história do município, ainda está beneficiando cerca de 300 residências instaladas no bairro Coqueiros e no loteamento do Parque do Meio.

Data de publicação: 18/12/2015

Créditos: Juliano Kern