Ao todo, 30 bailarinos deram sua contribuição para abrilhantar ainda mais as apresentações natalinas e de danças promovidas no principal cartão-postal de Taquari.

O espetáculo artístico assistido por mais de 20 mil pessoas no último domingo, dia 13 de dezembro, encantou a todos os presentes na Lagoa Armênia. As comemorações de Natal no município, que já ocorrem há décadas, tiveram a participação de inúmeros artistas em 2015. Ao todo, 30 bailarinos deram sua contribuição para abrilhantar ainda mais as apresentações natalinas e de danças promovidas no principal cartão-postal de Taquari.

O projeto 3º Circuito de Natal da Comunidade, aprovado e financiado pelo Governo Federal, através da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura, trouxe, além do show da dupla sertaneja João Neto & Frederico, inúmeras atrações musicais, teatrais e culturais. A parceria entre os órgãos ainda oferece suporte e toda a infraestrutura necessária para que tudo aconteça da melhor maneira possível durante o evento.

Seguindo a tradição de cultuar e preservar os costumes dos povos colonizadores, com o propósito de oportunizar para a comunidade taquariense e aos visitantes os conhecimentos das manifestações de fé do povo açoriano, a festa da noite principal manteve a história dos antepassados na construção coletiva da cultura de Taquari.

No tablado, estiveram 30 bailarinos, que levaram ao público os temas culturais que miscigenaram a comunidade taquariense, com o povoamento das terras pelos açorianos e as diferentes etnias que formaram o povo gaúcho, culminando com a mais célebre comemoração religiosa, o nascimento do Menino Jesus. Compuseram o elenco artístico 14 bailarinos do Instituto Cultural e Artístico (ICA) Raízes, de Taquari, seis bailarinos do Grupo Mezcla, de Porto Alegre, seis bailarinos do Grupo Território da Dança, de Porto Alegre, e quatro bailarinos do Grupo Tango Show, também vindo da capital.

A noite também foi prestigiada por autoridades municipais e estaduais, como o deputado federal Afonso Motta, o secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, e os deputados estaduais Adão Villaverde e Pedro Westphalen.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/12/2015

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Leonardo Rosa e Vanessa Porto

Compartilhe!