O cantor nativista Elton Saldanha foi a grande atração de Natal na noite de terça-feira, dia 15 de dezembro. Durante cerca de uma hora e meia cantou clássicos da música gaúcha, alguns de sua autoria, como “Eu Sou do Sul”.

O cantor nativista Elton Saldanha foi a grande atração de Natal na noite de terça-feira, dia 15 de dezembro. A chuva forte que caiu sobre a cidade poucos minutos antes do horário marcado chegou a deixar organizadores e público preocupados. Entretanto, pouco antes das 21h, com a trégua do mau tempo, o público começou a se aproximar do palco, aguardando o horário do espetáculo, que já havia sido confirmado pelo sistema de som para iniciar por volta das 22h.

Elton não decepcionou. Durante cerca de uma hora e meia cantou clássicos da música gaúcha, alguns de sua autoria, como “Eu Sou do Sul”, “A Primeira Vez”, “Todo Mundo Veio pro Rodeio”. Enalteceu, também, cantores que levaram a música gaúcha para o resto do país, como Pedro Raymundo, Teixeirinha, Gildo de Freitas e Lupícinio Rodrigues. Ele também destacou o taquariense Eraci Rocha, com quem dividiu o palco em vários festivais nativistas e que naquela noite o acompanhava na plateia. O encerramento do espetáculo foi com o “Hino Riograndense”.

O show de Elton Saldanha faz parte do 3º Circuito de Natal da Comunidade, uma promoção da Prefeitura de Taquari e Governo Federal, através do Ministério da Cultura e Fundação Nacional das Artes (Funarte). Antes do show, o DJ taquariense Pablo Souza se apresentou gratuitamente no evento. O objetivo foi mostrar seu trabalho para o público e Pablo tocou diversos estilos diferentes na Lagoa Armênia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 17/12/2015

Créditos: Valmor Pereira/Jornal O Açoriano

Créditos das Fotos: Leonardo Rosa

Compartilhe!