Foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Ferreira Brandão uma atividade especial para as merendeiras. Na ocasião, aconteceu um encontro de fechamento de atividades do ano das merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

Na tarde de terça-feira, dia 8 de dezembro, foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Ferreira Brandão uma atividade especial para as merendeiras. Na ocasião, aconteceu um encontro de fechamento de atividades do ano das merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a nutricionista Daniela Couto, a reunião teve como objetivo a elaboração de receitas alternativas e nutritivas para a alimentação escolar. “Queremos promover e incentivar o comprometimento das merendeiras no desempenho de suas atividades, as desafiando na elaboração de uma receita salgada ou doce, com ingredientes existentes na escola e usada na alimentação escolar durante o ano letivo”, explica.

Na apresentação de suas receitas foram considerados critérios como: nome do prato, cor, sabor e criatividade na elaboração da receita. “As merendeiras nos surpreenderam com suas receitas muito criativas e saborosas”, afirmou Daniela.

A nutricionista e estagiária Valquíria Terres agradeceram as servidoras pelo empenho durante o ano letivo. "Sentimos-nos orgulhosas pelo trabalho que as merendeiras realizam. Agradecemos por terem vestido a camiseta e também pela importância da integração dessas servidoras e pela dedicação que elas têm depositado no trabalho. O empenho delas é papel fundamental no cotidiano das nossas escolas”, acredita a nutricionista.

Data de publicação: 17/12/2015

Créditos: Leonardo Rosa