Na tarde de quarta-feira, dia 9 de dezembro, alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Coqueiros deixaram sua marca no muro da instituição. Essa atividade fez parte do projeto “A arte na Educação Infantil”.

Desenvolvido desde o início do ano com a turma Pré-B, o projeto visa levar às crianças diferentes possibilidades de elas explorarem a arte. A responsável pelo trabalho é a professora Janice Dutra, que coordena 21 alunos entre cinco e seis anos. “A ideia não é enfeitar o muro da escola, mas proporcionar uma experiência estética no ambiente escolar expondo a própria produção das crianças. Mostrar as atividades realizadas é mostrar a vida da escola”, salienta.

As crianças dessa turma se formam no próximo dia 18, sexta-feira, e como forma de recordação, deixaram sua arte nos muros da escola.

Data de publicação: 17/12/2015

Créditos: Jornal O Açoriano