Representantes da empresa Dália se reuniram com os produtores de leite da região para conversar sobre os cuidados necessários com a produção. O encontro tratou da importância dos cuidados com o manejo e a qualidade do leite.

Na tarde da última terça-feira, dia 29 de setembro, representantes da empresa Dália se reuniram com os produtores de leite da região para conversar sobre os cuidados necessários com a produção. Os médicos-veterinários Roni Roese e Eduardo Caminha, que trabalham na assistência técnica da Dália, ministraram o encontro na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, também estiveram presentes o secretário da Agricultura, Romacir Martins e produtores de leite da região.

O encontro tratou da importância dos cuidados com o manejo e a qualidade do leite. Além disso, também foi discutido a prevenção, o controle e o tratamento da Mastite, doença que causa reação inflamatória das glândulas mamárias ocasionadas por bactérias no gado. Entre os prejuízos causados pela Mastite estão o descarte do leite, o custo com diagnóstico, a perda do animal e o risco de transmissão doença para outras vacas.

Data de publicação: 01/10/2015

Créditos: Vanessa Porto