Administração municipal realiza edição do "Prefeitura na Escola" no Barão de Ibicuí. Ao todo, cerca de 120 estudantes e professores acompanharam a apresentação e participaram da atividade.

Encerrando um ciclo de diálogos com os estudantes do município, que começou em julho em evento especial no Alvi Negro, a equipe da Prefeitura esteve na última semana na Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Ibicuí com o projeto “Prefeitura na Escola”, uma variação do “Prefeitura na Rua”. O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, comandou a noite de conversas na segunda-feira, dia 28 de setembro, após a abertura do evento ser realizada pelo secretário Geral de Governo, Jacinto Marros. Ao todo, cerca de 120 estudantes e professores acompanharam a apresentação e participaram da atividade.

Em julho, os alunos da escola tiveram a oportunidade de apresentar ao Executivo e ao secretariado, as principais demandas que viam como necessárias na cidade e em seus bairros. Desta vez, o prefeito foi até o educandário dar uma resposta para as questões apresentadas e discutir os detalhes com os estudantes. Maneco também aproveitou para apresentar as principais ações da administração municipal desde 2013 e tirar dúvidas dos alunos sobre os problemas do município.

A parada no Barão de Ibicuí foi a última do ano, de um ciclo que passou também pela Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Antonina, Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Schenk e Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja. No geral, de acordo com a Secretaria Geral de Governo, organizadora das atividades, a média de público nas quatro edições foi de 100 pessoas.

Para o prefeito, a administração municipal identifica novos problemas a serem resolvidos a cada edição do projeto, ampliando as demandas de trabalho, mas também atendendo com maior precisão as necessidades da população. “O nosso objetivo é fazer vocês pensarem na cidade. Espero que a partir de hoje quando vocês estiverem caminhando na rua, prestem mais atenção sobre melhorias que precisamos fazer e problemas que devem ser resolvidos e nos cobrem. Procurem a Prefeitura e nos façam ouvir as suas reivindicações”, apontou.

O projeto “Prefeitura na Escola” está programado para se repetir no próximo ano, dando continuidade a ampliação do diálogo mais próximo com os estudantes do município. Enquanto isso, o projeto original segue em movimento por diversas regiões de Taquari, acontecendo de 15 em 15 dias em um bairro diferente. A próxima edição será realizada no dia 6 de outubro, na sede da Associação de Moradores do Rincão São José, às 19h.

Data de publicação: 01/10/2015

Créditos: Aline Ben