De acordo com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o sistema “Mais Emprego” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), operacionalizado nas agências do FGTAS/Sine, está instável em todo território nacional.

De acordo com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o sistema “Mais Emprego” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), operacionalizado nas agências do FGTAS/Sine, está instável em todo território nacional. Devido às quedas constantes do sistema, o encaminhamento de intermediação de mão de obra e do benefício do seguro-desemprego está sendo realizado com restrições. O MTE e a Dataprev (empresa de tecnologia que realiza o serviço) trabalham para que o acesso possa ser regularizado o quanto antes.

Segundo a FGTAS, que administra as Agências FGTAS/Sine em todo o Estado, os trabalhadores não serão prejudicados, uma vez que o benefício do seguro-desemprego pode ser solicitado em até 120 dias corridos, imediatamente subsequentes à data da dispensa ou homologação. A instituição orienta aos trabalhadores que não tiverem urgência em requerer o benefício e que possuem um prazo maior para fazê-lo a procurar as unidades na próxima semana. A medida visa reduzir a demanda reprimida com a instabilidade do sistema.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 06/11/2015

Créditos: Aline Ben

Compartilhe!