Abertura da 5° Feira do Livro de Taquari

Categoria: Cultura

Data: 18/11/2021

Fotos: Maria Flávia Dias

Em um clima de forte emoção, a abertura da 5° Edição da Feira do Livro ocorreu na noite de quarta-feira (17/11), na Praça da Bandeira. Com o tema: “Nossa terra resgatando a cultura da nossa gente”, o evento conta com diversas atrações culturais e bancas literárias, se estendendo até o próximo sábado (20/11), na Praça da Bandeira.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito André Brito destacou a importância da leitura na formação social e cultural das pessoas, em especial no tempo de redes sociais. “A leitura  nos fortalece e nos dignifica como ser humano, principalmente nesses tempos difíceis”, disse o prefeito. Ele ainda destacou a importância dos professores na formação literária e destacou a necessidade de projetos voltados à área. “Eu sempre, em todos os lugares que passo, inclusive em escolas sempre digo: graças a Deus tive em minha vida muitos professores que me estimularam a leitura. A leitura nos fortalece e nos dignifica como seres humanos”, finalizou o prefeito André Brito.

A patrona da Feira do Livro, Flávia Saraiva, lembrou da importância do evento para o município. “Recebo e dedico essa homenagem aos meus pais, Plínio e Consuelo, ao eterno companheiro de vida, Brito, e à filha Teteia, que deixou um legado inestimável valor como professora e secretária de educação. Obrigado pela honra de ser patrona da Feira do Livro da minha amada Taquari”, destacou a homenageada.

Após a solenidade, a Orquestra Municipal de Imigrantes apresentou um show eclético, com diversos estilos musicais no palco. Fundada em 1993, o projeto atual percorrerá diversas cidades gaúchas e iniciou em Taquari. A apresentação contou com o apoio do Colégio Pastor Dohms.

A 5° Edição da Feira do Livro de Taquari vai até o dia 20 de novembro, e  é realizada pela Prefeitura de Taquari, em parceria com SESC Venâncio Aires.

Outros álbuns

Selecione a Categoria: