A Secretaria de Planejamento é responsável por coordenar a formulação do planejamento estratégico municipal, propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais, avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas.

A pasta ainda coordena e gere sistemas de planejamento e orçamentos municipais, elaborando, acompanhando e avaliando o plano plurianual de investimentos, a lei de diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais. Um dos objetivos centrais da secretaria é viabilizar novas fontes de recursos para os planos do governo, coordenando e acompanhando a tramitação e o controle das relações com o terceiro setor, os governos Estadual e Federal.

Ao planejamento municipal, compreende ainda a elaboração de instrumentos legais como o Plano Diretor, o Plano de Governo, o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Anual.

Responsáveis

Emanuel Hassen de Jesus (Maneco)

Prefeito

Endereço

  Rua Osvaldo Aranha, 1790  Bairro: Centro
    Taquari/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

24/04/2018

Equipe do Departamento de Trânsito segue trabalho no município

Equipe de limpeza do Departamento de Trânsito atuou na Escola Estadual de Júlio de Castilhos, na manutenção do Cemitério dos Almeidas e em ruas do bairro Colônia 20.


05 abr 2018

Prefeitura firma convênio com entidades do município

As três entidade receberão, ao todo, cerca R$ 350 mil reais entre investimentos e cedência de profissionais para trabalhar e dar continuidade aos projetos.


02 mar 2018

Área de Serviços ao Cidadão no site da Prefeitura passará por manutenção

O serviço será paralisado à partir das 16h30 desta sexta-feira, dia 2, e retorna à normalidade na próxima segunda-feira.


26 fev 2018

Apresentação Metas Fiscais 3º Quadrimestre

No ato serão apresentados os dados relativos às metas fiscais do 3º quadrimestre de 2017.


25 jan 2018

Taquari encaminha parceria pela manutenção de Capela Mortuária

A iniciativa partiu do interesse de ambas as instituições em adotar a Capela e realizar os serviços básicos na mesma, como limpeza, ornamentação e outros cuidados.


Todas as notícias