As três entidade receberão, ao todo, cerca R$ 350 mil reais entre investimentos e cedência de profissionais para trabalhar e dar continuidade aos projetos.

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 5, a solenidade de assinatura dos convênios com três entidades que realizam trabalho de cunho social em Taquari. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Associação Pequenos Notáveis e a Associação Desportiva Recreativa Cultural Pinheiros Duttra, vão receber ao total cerca R$ 350 mil reais entre investimentos e o equivalente em cedência de profissionais para trabalhar e dar continuidade aos projetos.

O ato, que foi realizado no saguão da Prefeitura, foi aberto à comunidade, contou com a participação do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco; o vice-prefeito, André Brito; funcionários da prefeitura e vereadores. E representando a Apae, Zuleide Ramalho; a Associação Pequenos Notáveis, Marta Santos; e pelo Pinheiros Duttra, Antônio Duttra.

O prefeito Maneco, destacou em seu discurso os esforços feitos pelo município para firmar os convênios. “Vivemos hoje uma realidade em que o Governo Federal corta cada vez mais os repasses para programas sociais e que o Governo do Estado nos deve mais de R$ 1,2 milhão apenas para a saúde. Reduzimos nosso número de funcionários e contamos com apenas um Secretário nomeado, de modo a possibilitar ações como esta”, sinalizou. “O que estamos assinando aqui hoje prova que é possível investirmos na nossa comunidade”, finalizou.

Segundo os termos assinados, com a Apae, o município comprometeu-se com a cedência de recursos humanos, sendo 10 professores e uma servente, para execução dos projetos e trabalhos com seus alunos. Com a Associação Pequenos Notáveis, a cláusula assinada determina que o município fará os repasses que servirão para locação de prédio para instalação da Associação. Já com o Pinheiros Duttra, o objeto também determina que será cedido um professor para que entidade tenha condições de dar seguimento aos seus projetos. Todos os documentos têm validade de 12 meses a contar da data de assinatura.

Data de publicação: 05/04/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi e Murilo Dannenberg