Neste primeiro momento, serão cerca 2000 doses disponibilizadas para os grupos prioritários, que já podem procurar a unidade de saúde mais próxima e realizar o procedimento.

Começou nesta segunda-feira, dia 23, a campanha de vacinação contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia de Saúde da Família (ESFs) de Taquari. Neste primeiro momento, serão cerca 2000 doses disponibilizadas para os grupos prioritários, que já podem procurar a unidade de saúde mais próxima e realizar o procedimento. As vacinas são gratuitas e destinam-se ao combate dos vírus Influenza A e Influenza B.

São considerados grupos prioritários, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que fizeram parto há pouco tempo), trabalhadores do ramo da saúde, professores, indígenas, pessoas acima de 60 anos, adolescentes de 12 a 21 sob medidas sócio-educativas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e portadores doenças crônicas.

Nesta semana também, a Secretaria da Saúde iniciará a vacinação na região do interior do município. Nesta terça-feira, as equipes irão para a localidade do Carapuça e Amoras; na quarta-feira, para Júlio de Castilhos e Costa da Serra; quinta-feira no Campo do Estado e Fazenda Lengler e por fim, na sexta-feira, em Arroio das Pedras, Costa do Santa Cruz e Fazenda Pereira. A Saúde orienta os moradores dessas localidades a procurarem e entrarem em contato com os agentes de saúde de suas regiões, para se informar a respeito dos horários e locais específicos de vacinação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 23/04/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!