A Administração de Taquari busca erradicar a demanda por ecografias no município, para isto, promove a realização de mais de 400 exames deste tipo.

No último trimestre deste ano, a Administração de Taquari busca erradicar a demanda por ecografias no município, para isto, promove a realização de mais de 400 exames deste tipo. Somente no mês de outubro, 180 procedimentos foram realizados através da Secretaria da Saúde. Para novembro, já estão marcadas 120 ecografias e mais 100 em dezembro.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, os exames tornaram-se possíveis devido a medidas de contenção de gastos. “Reduzimos os gastos com pessoal, CCs, horas-extras e diárias, além de outras ações, justamente para poder investir de volta na população“, destaca. “Sem um grande esforço não conseguiríamos possibilitar estas ecografias, tão importantes para a saúde das mulheres, principalmente das gestantes”, finaliza

Além das ações de austeridade financeira promovidas pela Administração, um dos grandes grandes fatores que destaca os esforços na prestação dos serviços, são os atrasos dos repasses do Estado. Apenas na área da saúde, o Governo do Estado está em atraso em mais de R$ 1,2 milhão de reais, montante que possibilitaria diversos investimentos na saúde e possibilitaria aos cofres públicos um menor comprometimento do caixa livre.

Data de publicação: 30/10/2017

Créditos: Murilo Dannenberg