Começou nesta segunda-feira, dia 11, a campanha de multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (De 0 anos a 14 anos 11 meses e 29 dias).

Começou nesta segunda-feira, dia 11, a campanha de multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (De 0 anos a 14 anos 11 meses e 29 dias). As doses estão disponíveis nos ESFs Praia/Caieira/Olaria e Colônia 20 e no Posto de Saúde Central, a campanha vai até o próximo dia 23. O Dia D da campanha será realizado neste sábado, dia 16, das 8h às 17h, nas três unidades de saúde com as vacinas disponiveis.


As doses da campanha de multivacinação oferecem proteção contra doenças como sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela, tétano e  HPV.


A multivacinação é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população das crianças e, sobretudo, dos adolescentes. É necessário levar a Caderneta de Vacina para receber as doses de imunização.

Data de publicação: 11/09/2017

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!