Administração assumiu turma de pré-escola no educandário

A Equipe de Limpeza do Departamento de Trânsito tem realizado diversos serviços no município. Nesta semana, eles realizaram a pintura e manutenção dos brinquedos da pracinha da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Leite Costa. Neste colégio a Administração assumiu a turma de pré-escola que seria fechada pelo Estado.

Conforme a responsável pela Equipe de Limpeza, Cleonice Almeida, este trabalho é importante para oferecer condições seguraas às crianças. “Além de atendermos e biscarmos manter a cidade limpa e organizada, com a pintura de faixas, manutenção da sinalização e corte de grama, realizamos a revitalização deste espaço que é usado pelas crianças que estudam na turma que a Prefeitura assumiu”, disse.

Antes do início do ano letivo, a coordenadora da Secretaria de Educação, Ana Paula Arnt, reuniu-se com o corpo diretivo da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Leite Costa e representantes da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Estrela, para tratar sobre a possibilidade do município assumir a turma de pré-escola educação.

Após o fechamento da turma parte do Governo do Estado, a Administração assumiu a turma, cedendo professores, transporte, merenda e orientação pedagógica.  Além desta turma, a Administração Municipal está se organizando para assumir turmas de pré nas escolas estaduais Menezes Costa e Nossa Senhora da Assunção.

Conforme a Coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, a iniciativa representa um ganho geral para o ensino no município. “Essa parceria fortalece o ensino em nossa cidade, pois muitas vezes temos como trabalhar ainda mais com os alunos mas nos falta espaço físico, algo que estamos suprindo”, salientou.

Data de publicação: 19/04/2018

Créditos das Fotos: Divulgação