O Setor de Elétrica da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem trabalhando na recuperação da iluminação pública desde o final de agosto de 2017. Com investimento em material, as esquipes realizam a troca e reparos nos bairros e no interior.

O  Setor de Elétrica da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem trabalhando na recuperação da iluminação pública desde o final de agosto de 2017. Com investimento em material, as esquipes realizam a troca e reparos nos bairros e no interior, com levantamento dos locais onde há ausência de iluminação.

Infelizmente nos últimos meses, a concessionária de energia elétrica (RGE, Distribuidora Gaúcha de Energia S/A)  realizou a troca de postes, e acabou danificando diversos pontos de iluminação pública no município. Em um levantamento parcial, realizado pela prefeitura, foram cerca de 50 pontos foram danificados.

Diante desta situação, a Administração Municipal, após várias tentativas de acordo com as equipes que faziam a troca dos postes, sem sucesso, a Prefeitura entrou com uma ação pedindo o reparo nos danos causados pela empresa na iluminação pública.

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, representes da empresa e o responsável pelo setor de iluminação da Prefeitura, Adélio Mirando, acompanhados do assessor jurídico, Marcos Freitas, realizaram uma vistorias nos pontos danificados pela troca de postes.

De acordo com o responsável pela iluminação, Adélio Miranda, os representantes da RGE levaram os dados para empresa e darão uma resposta nos próximos dias, para iniciar  a reposição da iluminação danificada.

Data de publicação: 17/01/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi