O objetivo é diversificar ainda mais os benefícios dos grupos, que já contam com acompanhamento com assistente social, psicóloga ou terapeuta, oficinas de música, artesanato e trabalhos manuais.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Florescer, passou a incluir, a partir desta semana, aulas de educação física com seus pacientes. As atividades serão ministradas pelo educador físico, Jordan Martins, todas as quartas-feiras.  O objetivo é diversificar ainda mais os benefícios dos grupos, que já contam com acompanhamento com assistente social, psicóloga ou terapeuta, oficinas de música, artesanato e trabalhos manuais.


As novas aulas unem os pacientes em grupo para a realização de exercícios básicos, como alongamentos e atividades motoras, que trabalham a coordenação dos movimentos. Além disso, também há música, para descontração do ambiente e mobilização dos novos alunos. Com isto, o Caps busca aprimorar seu atendimento e desenvolver novas formas de atender as necessidades psicossociais dos seus pacientes e participantes dos grupos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 26/04/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!