Ontem a tarde, dia 30, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o vice-prefeito, André Brito, acompanhados de vereadores de Taquari e Tabaí estiveram reunidos com deputados na Assembleia Legislativa para falar sobre a questão da segurança no município. O encontro buscou uma alternativa para impedir o fechamento do Corpo de Bombeiros e reforçar o efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil em Taquari.

Para o prefeito Maneco a conquista de uma unidade dos Bombeiros foi uma grande vitória para Taquari, mas que essa suspensão de atividades prejudica a comunidade e é um retrocesso para toda a região do Vale. “Essa é uma pauta única, de defesa da nossa cidade e da nossa região”, destacou.

Um dos encaminhamentos da reunião foi a elaboração de um ofício solicitando um encontro com o Secretário Estadual de Segurança, Cesar Schirmer. Assinado pelo prefeito, vice-prefeito, vereadores e pelos parlamentares Adão Villaverde, Ciro Simoni, Regina Becker, Zilá Breitenbach e Catarina Paladini.

Ficou decidido, também, que as Câmaras de Vereadores da região aprovarão moções afirmando a importância da manutenção do Corpo de Bombeiros, além de envolver a comunidade e entidades civis nestes encaminhamentos.

De acordo com o prefeito essa união é importante para que a região não perca o quartel do Corpo de Bombeiros em Taquari. “É um luta de todos nós, e não podemos perder essa importante conquista da cidade e da região”, finalizou Maneco.

Data de publicação: 31/05/2017

Créditos: Andre Liziardi