Ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 21, uma reunião entre a Administração e vendedores ambulantes, com o objetivo de discutir as exigências para comercializar alimentos e bebidas durante o 26º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Taquari. Os interessados terão até o dia 5 de dezembro para regularizarem todas as condições necessárias.

O espaço utilizado pelos comerciantes será a Quadra Coberta da Praça da Bandeira. Para a edição deste ano, além da organização do espaço  e disponibilização de eletricidade e água, a Administração irá contratar uma equipe para fazer a vigilância do local ao longo do evento.

A coordenadora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Sabrina Pereira de Freitas, destacou a importância do trabalho em conjunto dos ambulantes. “Se todos manterem o ambiente limpo e organizado, com espaço para os clientes desfrutarem. Uma boa impressão é o que faz o evento crescer”, salientou.

Conforme o Setor de Fiscalização, há uma série de itens principais que os ambulantes devem atender: Estar em dia com alvarás sanitários, utilizar os uniformes brancos, disponibilizar álcool gel para uso próprio e dos clientes, entre outros. Uma observação importante é de que não será permitido o uso de baldes com água para higienização de mãos ou equipamentos. Os ambulantes devem fazer uso apenas dos dois pontos com água potável corrente que serão disponibilizados.

O 26° Natal Açoriano em Terra Gaúcha é realizado pela Prefeitura de Taquari e conta com o patrocínio Corsan e Governo do Estado, Sicredi, Adama e Certaja/Sescoop. O evento é realizado às margens da Lagoa Armênia.

Data de publicação: 21/11/2017

Créditos: Murilo Dannenberg