No sábado, dia 9, um grupo de 21 pessoas percorreu o município, conhecendo pontos turísticos deTaquari tanto do meio rural, como da área urbana. O trajeto fez parte do “Passeios da Colônia”.

No sábado, dia 9, um grupo de 21 pessoas percorreu o município, conhecendo pontos turísticos deTaquari tanto do meio rural, como da área urbana. O trajeto fez parte do “Passeios da Colônia”, e iniciou na localidade de Júlio de Castilhos, passando pelo Morro da Cabrita, depois seguiu em direção ao Morro do Carapuça. O grupo também percorreu os municípios de Teutônia e Bom Retiro do Sul, e encerrou no Distrito Histório de Santo Amaro do Sul, no dia domingo, dia 10.

Os andarilhos almoçaram na  sede de moradores de Amoras, e no local plantaram mudas de árvores frutíferas como forma de agradecimento pela acolhida. A tarde o grupo visitou o Santuário Nossa Senhora da Assunção, o Jornal O Taquaryense e encerrou o passeio na Lagoa Armênia.

A coordenadora de Lazer, Cultura e Turismo, Sabrina Freitas, destacou a importância da participação do município em passeios de turísticos. “É uma oportunidade que temos de mostrar as nossas riquezas, e que são muitas, a um grupo de pessoas que nunca esteve aqui. Esperamos que eles tenham desfrutado de todos os momentos e que cada vez mais grupos incluam Taquari nos seus roteiros”, salientou.

Um dos pontos mais apreciados pelos visitantes foi o Morro da Carapuça. Segundo Irani de Castro, morador de Carazinho, a vista do local é magnifica. “O morro é lindo, a vista é lá de cima é maravilhosa, é muito bonito. Para nós é bom sair da nossa rotina, conhecer novos lugares e realizar essa integração com a comunidade local”, disse.

 

O grupo foi formado por pessoas de diversos pontos do Estado como Canoas, Porto Alegre, Carazinho, Sério, Marquês de Souza, Santa Cruz do Sul e Pelotas. São pessoas acostumadas à agitação da  zona urbana, muitas vezes causadora de estresse e outros problemas de saúde. Eles buscam novas formas de plenitude, através de um contato mais próximo com a cultura e natureza do nosso estado, realizada através de caminhadas como a que ocorreu em Taquari.


Data de publicação: 11/09/2017

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!