A ação tinha como objetivo analisar os alvarás de serviço, constatar ou não a posse dos mesmos por partes dos motoristas e notificá-los em caso de irregularidade.


O Departamento de Fiscalização foi às ruas nesta segunda-feira, dia 16, para vistoriar a situação das empresas que realizam transportes de alunos para as escolas no município. Na primeira hora da tarde os fiscais formaram duas equipes que se dividiram nas escolas Barão de Ibicuí e Pastor Dohms.


A ação tinha como objetivo analisar os alvarás de serviço, constatar ou não a posse dos mesmos por partes dos motoristas e notificá-los em caso de irregularidade. Além disso, as próprias condições do veículo são analisadas, tais como emplacamento, faixa de identificação, condições de segurança e presença de monitor.


Somente nesta primeira visita, dois motoristas já foram autuados por atuação sem alvarás e foram feitas duas notificações para profissionais com alguma irregularidade nos seus veículos. Para os profissionais autorizados, é obrigatório manter no veículo o alvará de autorização ou cópia autenticada.


Nos próximos dias, os fiscais irão realizar novamente o serviço em frente a outras instituições de ensino. A ação busca garantir que o transporte das crianças seja realizado com segurança e com garantias de atendimento à legislação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 16/10/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!